A Rússia, mesmo sem Neymar, tá jogando muito |
Não é todo comércio que aceita esse bitcoin de pobre.
Todos os pecados do mundo se manifestam numa Copa, onde quer que ela seja. Na Rússia, a gula e a avareza estão marcando presença. Forte. Tá tudo caro pra cacete. Vou ter que almoçar no McDonald's, porque os comunistas mandaram encarecer tudo.
O Big Mac russo custa cerca de U$2 - metade do preço do Brasil |
Mas a gente acaba perdoando. Vai naquela máxima bíblica do "quem nunca pecou, que atire a primeira pedra". Tá bom, viu? Então mandem as de gelo em mim, por favor. Ninguém merece essa vodka quente. Outro pecado mortal. Tem o gosto da urina de mil demônios. Fico até nervoso.
Dá vontade de falar umas verdades, sabe?
Precisamos falar sobre o assédio: não pode ser normal |
Por que a parada de fazer gringo falar palavrão ainda diverte tanto esse povo?
O vídeo abaixo, do jornal O Globo, conta melhor essa história do assédio contra as meninas.
Não é bobagem. Esse tema do assédio tá pegando cada vez mais. Hollywood, por exemplo: está em polvorosa. Um monte de ídolos caindo em desgraça por conta de denúncias. Assédio moral, sexual, de todo tipo. Boas reputações estão ruindo.
O mito se desfaz diante dos fatos.
Homens, quando se sentem poderosos demais, perdem a noção. No seu trabalho mesmo, você já deve ter visto um chefe ou um colega seu fazer o mesmo. E nem se deu conta, achou normal. Conheço minha tribo. E testosterona, quando aglomera, é foda.
Penso que lá entre aqueles torcedores não foi diferente.
Não venham dizer que foi "coisa da bebida" - disso eu entendo! O álcool só faz aflorar o que está escondido na alma das pessoas. Se você é um sacana irresponsável e chapa o melão, isso vai sobressair. Ainda mais com vodka barata e em grandes quantidades.
Falando muito sério agora.
A homofobia grita na Rússia: como apoiar? |
Triste demais isso.
O futebol é alegria, é confraternização, é símbolo de muitas coisas boas. Mas é também o ambiente perfeito para a proliferação de lixo humano. Em todos as suas vertentes - dentro e fora do campo. Reflexo do atraso de sociedades, mesmo as mais ricas. O que causa horror é perceber que as vítimas são as mesmas de sempre.
Machismo em pele de "brincadeira de mau gosto" - até quando? |
"Ahhhhh!!! Esses temas que explodem na internet vão sempre pautar a nossa indignação?" Parece que sim, né? Ao menos provocam reações. Alguns dos caras envolvidos foram reconhecidos e podem ser punidos. Aqui e lá. Nem que pela opinião pública. E não adianta pedir desculpas depois. Vão esquecer? Vão.
Mas até lá...
Pior é que ainda existe quem ache isso muito divertido. Vamos discutir, chegar à conclusão de que houve excessos etc etc etc, e mesmo assim.
Machões e seus beijinhos pra câmera: exibindo estupidez |
Vai acontecer de novo.
Pois há quem diga que o mundo "tá é chato". Há quem acredite que tudo agora é motivo pra mimimi e chamam tudo isso de "politicamente correto" e "por isso, insuportável". Não poderia ser chamado de uma nova noção de convivência nem de reconhecimento e respeito por diferenças. Será que custa tanto assim dar o braço a torcer de que o comportamento está mesmo errado?
Assédio vira notícia no mundo: novo 7x1 |
Não é demais usar psicologia reversa.
Talvez esse sujeito que acha o mundo chato, que detecta de longe "frescurinhas"e "reações desmedidas", permaneça assim até o dia em que virar ele próprio vítima. Ou alguém próximo a ele, quem sabe? Um amigo ou uma amiga? Uma filha ou um filho? Hein?
Quem estará no próximo vídeo?
Bob LeMont
certamente, não está na Rússia
e nem você!
Nenhum comentário:
Postar um comentário