01/05/2018

A VOLTA DO CARA NO ESPELHO


 (Não deixe de ler o primeiro post de O CARA NO ESPELHO)

O banheiro finalmente disponível, vou lá para garantir as obrigações com o asseio. Nosso encontro diário está para acontecer. O cara no espelho me espera.  

Mas algo mudou.

Ele, óbvio, estava lá. Só que... diferente. Estava... nossa... maravilhoso! Lindo, com um belo semblante, uma tez corada, olhos brilhando. Uma boa forma invejável. E o cabelo? Rapaz, que cabeleira linda, sedosa, loira. Nem um fiozinho branco aparente. O cara no espelho estava radiante, confiante, com um certo ar superior. 

Trocamos olhares, brevemente.

E, veja você. Do nada, o cara no espelho começou a agir de modo estranho. Olhava pra mim de cima até embaixo, tocava o abdômen sequinho e malhado com olhar de desaprovação. Parecia não achar o penteado certo. Cortou-se na tentativa de fazer a barba, que estava sensacional. Balançava a cabeça, como se desaprovasse o que via. E, num gesto final, cobriu o lado dele no espelho com uma toalha.

Desgraçado!

Um dia eu pego o cara no espelho. Quem ele pensa que é? Quando estava mal, tinha a mim como referência pra tudo. Agora que melhorou de vida, me rechaça? Me renega? Não é possível. O cara no espelho não tem gratidão, não sabe dizer obrigado por tudo de bom que fiz por ele em tempos ruins em que eu estava sempre ali, disposto a ser seu modelo, sua inspiração.

Maldito!

Um dia eu vou invadir o universo do cara do espelho. Darei uma lição do que é realmente importante. Que não devemos ser escravos das aparências. Elas enganam. E muito. O cara no espelho é prova disso. Esse pano na frente não muda nada. Eu continuo aqui. Do jeito que eu sou. Ele não vai atacar minha autoestima. Nunca mais. O cara do espelho merece levar uma surra por se achar tão bom. Pensando bem, melhor malhar um pouco antes.

Você não viu aqueles bíceps. Uau...


Por Bob LeMont

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINGUA

A língua, esse pedaço de carne cercado de gente por todos os lados.  A turma da biologia vai dizer que ela não passa de um processo muscular...