15/06/2018

BOB NA COPA (04) - O LOBO DO PARQUE GORKI


Apesar do frio, depois da abertura teve pelada. E pelado.
GIRASSÓIS DA RÚSSIA, MOSCOU - 15 JUN 2018 

Que comemoração linda, memorável! Não, aquela feiosinha antes do jogo não! A de DEPOIS do jogo de abertura. Foi a mais loka na qual já estive, desde o evento pós-cremação do pai do Keith Richards. Cara! Acho que bebemos até gasolina importada do Brasil - imagina o preço daquilo? Mas agora a Rússia se rendeu ao capital. Joga de vermelho, mas é capitalista. 


Chupa, Karl Marx!  (por onde anda?)
O charme e o veneno da mulher russa: cuidado com o que beber

Nem sei quem ganhou. Tava todo mundo mucho loko. Tinha gente de túnica, gente de ushanka, até um cara peladão.

Esse último era eu, mas o povo até que aderiu depois.    

Em meio àquela celebração, fui apresentado ao mascote oficial da Copa. Sim, ele foi. Ele está em toda parte, na verdade. 


O Zabivaka é um lobo da estepe - na verdade é um cara vestido como lobo, tá? - que bebe vodka pra cacete e depois sai jogando bola. Não sei se o alcoolismo era só do cara ou se fazia parte do personagem. Tanto faz. Pode-se beber à vontade que antidoping não pega na Rússia. Aliás, se as drogas não fizerem efeito e não melhorarem seu desempenho por aqui, é o bicho que pega. Por isso, cuidado com o que te servem.

Pode ser veneno também...



O bar da Liga do Papai em Moscou: mamãe que não nos veja
Emendamos um tour pelos botecos de Moscou. Alguns permanecem abertos madrugada adentro. O Liga Pap é um deles. Parece uma caverna. Tem que reservar - mas quando você está com o mascote deles, todas as portas se abrem. 

Muitos drinkzinhos variados. A cerveja é boa. Não me perguntem preços, que não paguei nada. O que o lobinho ganhou de birita!!! Onde fica? Sei lá, ainda não deu tempo de atualizar meu cirílico. Não tem erro - perto dali tem um monastério gigante. E como pra eles a religião é o ópio do povo, é tipo a crackolândia russa.

Sei que eu e meu parça em pele de lobo enchemos a caveira. 

Esse é bom de copo, pega geral e todo mundo respeita; ao lado dele, o Ronaldinho Fenômeno

O Zabivaka é muito popular por aqui. Está em tudo. Camisetas, bandeiras, menus de restaurante. Me disseram que tem até camisinhas oficiais. Você aperta um botão, elas uivam - não acreditei muito não. Mas esses russos sabem fazer mascote fofo, viu!? 

 

Me lembrei do Misha, aquele ursinho tuchi tuchi dos jogos olímpicos de 1980. Gostava muito dele, mesmo sendo comunista e comedor de criancinhas. Mas um lobo tem mais a ver com essa nova Rússia capitalista, né? - come de tudo, sem remorso. 


O Misha, pelo menos, chorava. E voava!!! Por onde flutuará? Terá encontrado o padre? Ah, os caras do PT daqui sabem fazer. Aquele tatu feioso da Dilma, na outra copa, não chega aos pés. Fuleco... hum... tão feioso que sumiu no meio do Mundial.

Deve ter sido vendido pra fazer bola. Superfaturado, claro.

E o Fuleco não passou a bola pro Kamivaka na abertura: problemas no orçamento pra propina?


Falando na pelota, não curti. Acho que a primeira coisa que não me pareceu ok nesta Copa. Detesto futebol, mas as táticas de marketing eu acompanho. O nome da bola oficial da Copa '18 ficou sem graça demais. Já era o tempo do capricho: de Tango na Argentina e Espanha; da Azteca no México; de Jabulani na África do Sul; da Brazuca no Brasil etc. 



Esse povo da Adidas - tão criativo, que faz as camisas mais lindas do futebol - não conseguiu inventar um nome que preste pra Copa deste ano? TELSTAR 18?! Jura?! Falam que é uma homenagem à bola do mundial de 70 - a primeira batizada. De batismo eles entendem por aqui. Batizam de tudo na Rússia.

Bebidinhas, comidas, fuminhos, esteroidizinhos...

A TELSTAR original foi uma homenagem à primeira Copa transmitida via-satélite e em cores - seria algo como "estrela da televisão". Hoje a gente vê a Copa até no celular, mas a vedete, pra Adidas, ainda é a TV. Vai entender!
TELSTAR18: clima de Tri pra exorcizar os 7x1

Bom que esse espírito de 70 tome conta e o Brasil, que me recebe sempre tão bem, possa ganhar mais uma Copa. Como se fizesse alguma diferença pra mim, pra você, pra todo mundo. Eu quero é festa. Hoje tem Portugal e Espanha. Paella e bacalhoada, com muita vodka. Uhuuuuulll!!! Minha entrada pra comemoração, de onde seja, está garantida.

Zabivaka foi flagrado pegando no Pistola: na Rússia, não pode

O cara do Zabikava esqueceu a cabeça da fantasia aqui no hotel... auuuuuuuuuuuuu...


PS: No bolão, apostei cenzinho nos portugas e mais 100 nos uruguaios; cravei também cinquentinha nos tão combatidos jamais vencidos torcedores do Raja




Bob LeMont 
provavelmente, é um personagem fictício
certamente, nunca jogou ou sequer chutou uma bola na vida
mas chorou, revendo o vídeo do Misha



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINGUA

A língua, esse pedaço de carne cercado de gente por todos os lados.  A turma da biologia vai dizer que ela não passa de um processo muscular...