27/06/2018

BOB NA COPA (16) - GANGNAM STYLE COM CHUCRUTE

SIBÉRIA, RÚSSIA - QUA 27 JUN 2018 - Desculpem a demora em postar. Infelizmente, os assessores do camarada Putin analisaram alguns textos meus recentes e, muito educadamente, disseram que eu precisava "esfriar as ideias". Acabei vindo parar aqui, após uma injeção que - me garantiram - era pra gripe. 

Pelo menos estou vivo. 

A última coisa que lembro é de estar em São Petersburgo, no jogo da Argentina. E do Maradona me pedindo um negócio pra dor de cabeça que ele tava sentindo. Porque a Argentina estava empatando etc e tal. Ofereci uma dose da minha vodka, dizendo que era um poderoso elixir da sorte. Obviamente, era benzida. Rá! Depois do que esse cara fez com a seleção de vocês em 1990, foi merecido. Não sei se teve algum efeito colateral mais forte sobre o cara.

Os amigos do Putin chegaram com a injeção pouco depois.

A Sibéria não é um lugar assim, tão selvagem. A cerveja, pelo menos, não esquenta fora da camisinha. Dói pra fazer pipi, porque congela no processo. E é difícil de achar o bilauwski. Frio. Frio. Eu pensava estar divido uma cabana com três ursos polares. Na verdade, são Huskies Siberianos. Enormes!!!

E aqui eles são conhecidos apenas como "Huskies".

O tempo passa devagar demais na Sibéria. Aqui é uma espécie de Bahia, uns 150 graus celsius mais gelada. De janeiro a novembro é inverno. "Mas costuma esfriar mesmo é em dezembro", dizem. Parece que faz três dias que o sol não aparece. O tempo passa tão lentamente que ainda estão acompanhando a Copa de 1982 por aqui.

E fazem uma grande festa.

Os locais estão felizes - a União Soviética (que ainda não acabou por aqui) está ganhando do Brasil por 1 x 0. Apostei
duzentão que o time de amarelo vira. Pagaram rindo, de orelha a orelha, achando que o gringo com bafo de anchovas está louco. Fiquei na minha. Mas talvez não aceite o dinheiro. Meu lema é não apostar nada com Huskies ou qualquer coisa que possa devorar você em caso de derrota.

Há maus perdedores em toda parte.


Olhando no Whatsapp, o registro mais recente: parece que a Alemanha deixou nosso grupo Copa prematuramente. Ahhhhhh!!! Fiquei tão triste. Desde 1945 os alemães tentam se dar bem na Rússia, mas nem o Hitler conseguiu. E eles, que inventaram uma salsicha do 7x1 - sete das branquinhas e outra mais escurinha -, agora vão ter que se contentar com duas linguicinhas. E com molho asiático, bem picante. Parece que arde muito, especialmente nos olhos.


Em TODOS os olhos.

Eu não vi o jogo desse Brasil de 2018 contra a Sérvia, mas aposto que ganhou. Aliás, não sei porque vocês brasileiros estavam tão preocupados. Se não passarem num grupo que tem Suiça, Sérvia e Costa Rica, é melhor desistir do Hexa. E devem pegar o México na próxima fase, né? Era melhor pegar a Suécia que é freguesa do seu time há décadas. O Coutinho ia atropelar. Na verdade, gostava mais dele jogando com o Pelé e o Mengalvio

Por onde andam?


Acho que não consigo acompanhar a Copa da Rússia nos próximos dias. Ainda não inventaram a internet neste lugar. Perguntaram o que eu estava fazendo com a miniatura do monolito de "2001"" no ouvido. Era meu iPhone. Está totalmente mudo. Mas acho bacana estar um lugar assim, mais afastado da modernidade. Lembra até Ribeirão das Neves. Faz a gente repensar a vida. Perceber exageros. A natureza olha pra você com certo desprezo, como se perguntasse "o que você está pensando, Bob?".

A natureza é uma espécie de Facebook que não curte muito você.

Gosto de parar e ficar pensando sobre a vida. É importante. Sabe, quando você descobre que nunca vai ganhar um décimo de um cachê igual ao do Neymar na vida? Isso mexe. Nessas reflexões, a gente fica se olhando, se tocando e percebendo os inúmeros males que temos feito à nossa saúde.  É quando você descobre que está quase do tamanho de um dos seus vizinhos menos pesadões.

E ele é uma Morsa enorme.

Preciso perder peso. Preciso parar de beber. Preciso parar de fumar. Preciso parar de mentir. Os Huskies estão me olhando atravessado, me lembrando de mais uma coisa que devo parar urgentemente: apostas que me colocam em alto risco de retaliação.

Gol do Éder Aleixo...



Bob LeMont 
certamente, nunca esteve na Rússia
provavelmente, demorou porque estava vendo o jogo do Brasil









Nenhum comentário:

Postar um comentário

LINGUA

A língua, esse pedaço de carne cercado de gente por todos os lados.  A turma da biologia vai dizer que ela não passa de um processo muscular...